Capítulo 7: O Fantasma Realiza um Casamento, O Príncipe da Coroa Sobe ao Sedan de Casamento II
- Home
- Heaven Official's Blessing - Novel
- Capítulo 7: O Fantasma Realiza um Casamento, O Príncipe da Coroa Sobe ao Sedan de Casamento II
Primeiro Livro: Chuva de Sangue Atingindo uma Flor
Capítulo Sete: O Fantasma Realiza um Casamento, O Príncipe da Coroa Sobe ao Sedan de Casamento II
O sedan de casamento estava coberto em cetim carmesim. Adoráveis flores, a lua, dragões e fênix estavam bordados com fios brilhantemente coloridos. Nan Feng e Fu Yao, cada um posicionado em um lado do sedan, protegendo-o de inclinar-se para o lado. Xie Lian sentou-se verticalmente no meio do sedan, balançando com o ritmo daqueles que o carregavam.
Na realidade, as oito pessoas carregando o sedan eram todas excepcionais oficiais militares que eram proficientes em artes marciais. A fim de encontrar pessoas altamente especializadas em artes marciais que poderiam se disfarçar como os que carregariam o sedan, Nan Feng e Fu Yao diretamente foram à residência dos oficiais e revelaram seus planos. Eles explicaram claramente como queriam ir e explorar o Monte Yu Jun. Portanto, sem mais perguntas, aquele oficial imediatamente arrumou uma fileira de artistas marciais fortes e altos. Contudo, o motivo de Nan Feng e Fu Yao quererem guerreiros fortes não era porque eles estavam esperando que eles pudessem ajudá-los. Em vez disso, eles simplesmente queriam eles para os defenderem e ajudarem a fugir quando o fantasma feroz resolvesse atacar de volta. Contrariamente, estes oito oficiais militares na verdade não pensavam muita coisa dos garotos. Dentro do governo, eles eram especialistas de primeira classe. Quando eles não foram os líderes ou estrelas do show?
Apesar disso, no momento em que esses dois belos garotos vieram, eles começaram a pisar em suas cabeças e os forçaram a se tornar os que carregariam o sedan. Poderia ser dito que eles já estavam extremamente infelizes. Contudo, as ordens de seu mestre deveriam ser seguidas, e assim eles apenas poderiam restringir o desgosto de seus corações. Mas já que eles estavam infelizes, era difícil evitar a raiva de irromper. Era por isso que, de tempos em tempos, eles iriam intencionalmente tropeçar e agitar o sedan, fazendo-o tremer terrivelmente. Observadores não seriam capazes de perceber isso, contanto que a pessoa sentada na cadeira do sedan seja um tanto delicada, eles já teriam vomitado até a morte.
A cadeira do sedan inclinou-se e se sacudiu. Certamente, eles ouviram Xie Lian soltar um suspiro suave. Alguns daqueles oficiais militares não puderam evitar sentirem-se secretamente satisfeitos.
Do lado de fora, Fu Yao perguntou em um tom sarcástico: “Jovem moça, o que há de errado? Casando em uma idade tão velha, você está tão feliz ao ponto de chorar?”
De fato, quando noivas se casam, muitas delas não podem evitar soltar suas lágrimas e chorar enquanto estão no sedan de casamento. Enquanto para ele, quando Xie Lian ouviu aquilo, ele não sabia se chorava ou ria. Contudo, quando ele começou a falar, seu tom era gentil e tranquilo. Inesperadamente, não havia nenhum traço de desconforto quando ele disse: “Não é isso. Eu apenas percebi que nessa procissão de casamento está faltando algo muito importante.”
Nan Feng perguntou: “O que está faltando? Nós deveríamos já ter preparado todas as coisas que nós deveríamos ter.”
Xie Lian respondeu com um sorriso: “Empregadas que acompanham o casamento.”
“…..”
Os dois pequenos deuses marciais posicionados lá fora espontaneamente se olharam. Ninguém poderia dizer que tipo de cenário eles haviam imaginado, mas ambos tremeram violentamente. Fu Yao resolveu falar: “Apenas finja que sua família está empobrecida e então não há dinheiro suficiente para comprar empregadas. Assim, você teve que se contentar com isso.”
Xie Lian respondeu: “Certo.”
Os oficiais militares ouviram o improviso deles, uma comédia ao vivo, eles não podiam evitar sorrir. A insatisfação de seus corações tinha se dissipado bastante, e eles se sentiram um pouco mais próximos dos outros três. Isso resultou na cadeira do sedan se tornando muito mais estável.
Xie Lian inclinou-se para trás mais uma vez. Embora ele ainda estivesse sentado, ele fechou seus olhos para descansar.
Quem saberia que, depois de um curto período de tempo, a risada de uma criança soaria perto de suas orelhas.
Gargalhando e cruel, rindo e contente.
O som da risada era como um murmúrio enquanto se espalhava pela montanha e pelos campos. Soou inteiramente etéreo*, mas também bastante estranho. Contudo, a cadeira do sedan não tinha parado e continuava avançando tão firmemente quanto antes. Até mesmo Nan Feng e Fu Yao não disseram nada, como se não tivessem notado nenhuma anormalidade. (NT: celeste, divino, que é tão ‘puro’ que não pode ser de origem terrena, quase como sobrenatural)
Xie Lian abriu seus olhos antes de falar em um tom baixo: “Nan Feng, Fu Yao.”
Nan Feng estava andando do lado esquerdo do sedan. Ele perguntou: “O que há de errado?”
Xie Lian respondeu: “Algo veio.”
Nesse momento, a ‘procissão de casamento’ deles já tinha adentrado as profundezas do Monte Yu Jun.
Estava completamente silencioso. Até mesmo os sons do ranger da cadeira de madeira do sedan, os sons das folhas secas e galhos sendo quebrados ao serem pisados, e o som da respiração daqueles que carregavam o sedan pareciam barulhentos demais nesse silêncio.
E a risada da criança ainda não tinha desaparecido. Às vezes soava ao longe, como se estivesse nas profundezas da montanha. Outras vezes, soava muito próxima, como se estivesse arrastando-se ao lado do sedan.
A expressão de Nan Feng se tornou mais séria quando ele disse: “Eu não ouço nada.”
Fu Yao também disse friamente: “Nem eu.”
Enquanto para os outros que carregavam o sedan, era ainda mais improvável de terem ouvido algo.
Em resposta, Xie Lian disse: “Se esse é o caso, então estão permitindo que só eu ouça.”
Os oito oficiais militares estavam originalmente super confiantes devido à suas altas habilidades em artes marciais. E ainda por cima, eles acreditavam que, porque o noivo fantasma escolhia aleatoriamente as noivas, eles iriam certamente retornar para casa naquela noite sem ter alcançado nada. Assim, eles não tinham estado realmente com medo de algo. Agora, por algum motivo, eles não conseguiam evitar a não ser se lembrar dos quarenta oficiais militares que tinham misteriosamente desaparecido naquela procissão de casamento. De repente, o suor frio começou a surgir na testa daqueles que carregavam o sedan.
Xie Lian notou passos assombrosos de alguém e disse: “Não parem. Finjam que nada aconteceu.”
Nan Feng acenou com a mão, sinalizando para aqueles oficiais militares continuarem andando. Xie Lian falou novamente: “Ele está cantando.”
Fu Yao perguntou: “O que ele está cantando?”
Depois de cuidadosamente ouvir aquela voz de criança, Xie Lian começou a repetir as palavras, frase por frase: “Nova noiva, nova noiva, nova noiva no sedan de casamento vermelho…..”
No meio da noite silenciosa, a voz suave e lenta de Xie Lian saiu bastante viva. Claramente, ele só tinha dito aquelas palavras. Contudo, aqueles oito oficiais militares sentiram como se pudessem ouvir a voz da criança cantando aquela música bizarra. Realmente capaz de fazer o sangue de alguém gelar.
Xie Lian continuou a falar: “Olhos transbordando com lágrimas, passando o monte da montanha, debaixo do véu não…. segure o sorriso que surge…. noiva fantasma… quer dizer, noivo fantasma? Ou é algo mais?”
Ele fez uma pausa antes de dizer: “Isso não funciona. Ele continua rindo agora, então as palavras não são claras.”
Nan Feng franziu a testa: “O que tudo isso significa?”
Xie Lian respondeu: “O significado literal. Ele está dizendo para a nova noiva na cadeira do sedan que ela deveria apenas chorar, e que ela não deveria sorrir.”
Nan Feng corrigiu a pergunta anterior: “Eu quis dizer, qual o significado por trás dessa coisa correndo por aqui para te lembrar disso?”
Por outro lado, Fu Yao iria eternamente ter uma ideia oposta: “Isso pode não estar apenas nos lembrando. Isso poderia estar possivelmente apenas tentando fazer você fazer a coisa errada. Talvez, sorrir seja a única maneira de sair ileso. Contudo, a meta disso é enganar os outros e fazê-los chorar. É difícil dizer se, no passado, as outras noivas caíram nesse plano.”
Em resposta, Xie Lian disse: “Fu Yao, ah. Se uma noiva comum ouvisse esse tipo de voz no meio do caminho, eu temo que ela apenas se sentiria terrivelmente assustada. Como ela poderia sorrir? E ainda por cima, se chorasse ou risse, qual seria o pior resultado?”
Fu Yao respondeu: “Você ser sequestrado.”
Portanto, Xie Lian o lembrou: “Não é exatamente esse o propósito desta nossa viagem hoje?”
Fu Yao bufou, embora ele continuasse a argumentar. Contrariamente, Xie Lian falou: “E também, há algo que eu acho que deveria contar a vocês, garotos.”
Nan Feng perguntou: “O que é?”
Xie Lian respondeu: “Desde que eu me sentei dentro do sedan, eu nunca parei de sorrir.”
“…..”
Ele tinha acabado de dizer isso quando de repente, o sedan de casamento afundou pesadamente!
Os oito oficiais militares começaram imediatamente um tumulto, fazendo com que o sedan parasse completamente. Nan Feng gritou: “Todo mundo, não entrem em pânico!”
Xie Lian levantou levemente sua mão antes de perguntar: “O que aconteceu?”
Fu Yao respondeu em um tom leve: “Nada. Nada mais do que encontrando alguns monstros.”
Ele tinha acabado de responder, quando Xie Lian ouviu um uivo choroso de um lobo que cortou através da noite silenciosa.
Uma matilha de lobos estava bloqueando o caminho deles!
Independente do que, Xie Lian achou que isso não era muito normal. Portanto, ele perguntou: “Pos
Um dos oficiais militares segurando o sedan respondeu: “Eu nunca ouvi sobre isso acontecendo antes! Como eles poderiam estar no Monte Yu Jun?!”
Xie Lian ergueu as sobrancelhas antes de dizer: “É, então nós viemos ao lugar certo.”
Não era nada além de uma matilha de lobos na montanha. Não era algo difícil para Nan Feng e Fu Yao lidarem, e não era algo assustador para aqueles oficiais militares que frequentemente rolavam e lutavam contra outros. Mas agora há pouco, eles tinham estado ponderando sobre a música misteriosa do noivo fantasma. Aquele tinha sido o único motivo pelo qual eles tinham sido pegos desprevenidos e assustados.
Da escuridão da floresta, muitos pares de olhos verdes de lobo brilharam vagamente, enquanto os lobos lentamente começaram a se aproximar. Em seguida, todos estavam os cercando.
Contudo, quando comparavam uma matilha de feras que felizmente encontraram uma refeição para aquela coisa que eles não podiam ouvir nem tocar, essa coisa estranha era com certeza mais assustadora. Portando, um por um, todo mundo começou a se mover para a batalha, se preparando para exibirem seus talentos e partir para uma matança.
Infelizmente, a melhor parte do show ainda estava por vir. Precisamente seguindo os passos deles, um som sussurrante apareceu, seguido de uma voz estranha que não parecia ser de um humano nem de uma fera.
Um oficial militar exclamou em alerta. “Isso… o que é isso?! O que é essa coisa?!”
Nan Feng começou a xingar. Xie Lian sabia que algo tinha mudado rapidamente e portanto queria se levantar. Ele perguntou: “O que aconteceu agora?”
Contudo, Nan Feng imediatamente gritou: “Não saia!”
Xie Lian ergueu sua mão, quando de repente, a cadeira do sedan começou a chacoalhar. Parecia que havia algo se encostando contra a porta do sedan. Xie Lian não baixou muito a cabeça. Ele somente direcionou seu olhar para baixo e viu a parte de trás de uma cabeça de algum tipo de coisa pelo vão de seu véu.
Na verdade isso escalou o sedan de casamento!
Aquela coisa tinha prendido sua cabeça no sedan de casamento, mas foi imediatamente arrastada para fora por outra pessoa que estava do lado de fora. Nan Feng parou na frente do sedan e xingou: “P*rra, é um escravo de suporte!”
Assim que ele ouviu que era um escravo de suporte, Xie Lian soube que essas coisas agora iriam se tornar problemáticas.
De acordo com o julgamento do Palácio de Ling Wen, um escravo de suporte era algo que não poderia nem mesmo obter a classificação de ‘Feroz’.
Foi dito que originalmente, escravos de suporte eram humanos. Contudo, se alguém olhasse para eles agora, mesmo se eles fossem pessoas, alguém poderia dizer que são humanos deformados. Essa criatura tinha uma cabeça e um rosto, mas eles pareciam vagos e não muito claros. Eles tinham pernas e braços, mas eram fracos para conseguir andar. Tinham também uma boca e dentes, mas eles levariam a eternidade para morder alguém até matar a pessoa. Contudo, se deixassem as pessoas escolherem, elas prefeririam encontrar alguma criatura classificada como ‘Feroz’ ou ‘Severo’ do que encontrar um escravo de suporte.
Isso era porque, na maioria dos casos, escravos de suporte apareciam e estariam acompanhados de outros fantasmas e monstros. Quando sua presa estivesse lutando contra seus inimigos, eles iriam repentinamente aparecer. Então, eles usariam seus braços infinitamente entrelaçados e pernas para agarrar sua presa. Eles também possuíam incontáveis acompanhantes que avançariam sem medo, todos rodeando sua presa como se fosse um doce grudento.
Embora sua força de combate fosse extremamente baixa, eles eram bastante persistentes e difíceis de matar. Além disso, eles normalmente surgiam em grandes grupos. Era bem difícil se livrar deles, e era ainda mais difícil matar todos rapidamente. Gradualmente, a pessoa gastaria muita força para lutar contra eles, ou ela acabaria tropeçando. Como resultado, haveria inevitavelmente um curto momento de descuido, que iria fazer com que a pessoa deixasse seu inimigo, que estava esperando uma oportunidade, obter sucesso.
Depois que a presa fosse morta por outros fantasmas e monstros, os escravos de suporte iriam coletar o que restou da presa, aqueles braços e pernas quebrados, antes de comê-los com prazer. Eles roeriam e mordiscariam até que os membros estivessem cheios de buracos.
Escravos de suporte tinham verdadeiramente uma existência nojenta. Para um Oficial Celestial do Céu Superior, soltar uma luz divina e puxar para fora suas armas era naturalmente o suficiente para assustar escravos de suporte e fazê-los retirarem-se. Contudo, para os pequenos deuses marciais do Céu Mediano, essas coisas eram realmente difíceis de se lidar.
Do que parecia ser um lugar distante, Fu Yao disse em um tom cheio de repulsa: “Eu! Odeio! Estas coisas demais! O Palácio de Ling Wen mencionou essas coisas?”
Xie Lian respondeu: “Não mencionaram.”
Fu Yao imediatamente replicou: “Qual a utilidade que esses caras tem?!”
Ignorando-o, Xie Lian perguntou: “Quantos deles vieram?”
Desta vez foi Nan Feng quem respondeu: “Aproximadamente uma centena, provavelmente um pouco mais! Não saia!”
Para coisas como escravos de suporte, quanto mais eles eram, mais fortes eles se tornavam. Quando havia mais de dez deles, já seria extremamente difícil de lidar. Mais de uma centena? Havia mais do que o suficiente de escravos de suporte para arrastá-los para a morte. Escravos de suporte normalmente gostavam de viver em lugares onde havia muitas pessoas. Portanto, Xie Lian nunca iria esperar que haveria tantos vivendo no deserto Monte Yu Jun. Xie Lian pensou por um momento antes de levemente erguer seu braço, revelando o pulso que estava parcialmente enfaixado.
Ele disse: “Vá em frente.”
No momento em que ele disse essas palavras, aquelas bandagens brancas automaticamente começaram a se desenrolar de seu braço. Como se estivesse viva, voou para fora passando pelas cortinas do sedan.
Xie Lian sentou-se no sedan antes de gentilmente ordenar: “Estrangule-os até a morte.”
No meio da noite, uma serpente branca repentinamente nadou para fora.
Quando aquela branca, fina seda estava enfaixada em volta do pulso de Xie Lian, parecia ter apenas poucos chi* de comprimento. Contudo, quando aquilo voou tão rápido quanto um relâmpago para a luta, parecia ser infinitamente longa. Com um ‘crack crack’, ‘crack crack’, uma sucessão de sons crepitantes ecoou pelo ar. Num piscar de olhos, dúzias de lobos selvagens e escravos de suporte tiveram seus pescoços quebrados pela seda branca! [NT: chi é uma unidade de medida chinesa, equivalente a 20 cm.]
Os seis escravos de suporte que estavam incomodando Nan Feng instantaneamente se depararam com uma morte violenta e caíram no chão. Ele impulsionou a palma de sua mão e enviou voando o último lobo. Contudo, embora Nan Feng tenha escapado do perigo, ele não relaxou nem mesmo um pouco. Em vez disso, ele avançou em direção ao sedan e gritou sem acreditar: “O que é aquela coisa?! Você está sem nenhum poder espiritual, e assim pode ativar um artefato mágico?!”
Xie Lian respondeu: “Há inevitáveis exceções para tudo….”
Nan Feng estava furioso. Ele deu um tapa em um dos lados do sedan e rugiu: “Xie Lian! Diga claramente, o que é aquela coisa? Aquilo é…..”
O tapa dele quase fez o sedan inteiro desmontar. Assim, Xie Lian não tinha outra escolha a não ser erguer sua mão e apoiar a porta. Mas pela primeira vez, ele se assustou levemente. Quando Nan Feng disse aquelas palavras, seu tom inesperadamente fez com que ele se lembrasse de Feng Xin quando ele havia ficado bravo no passado.
Nan Feng ainda estava esperando por uma resposta quando repentinamente, os gritos distantes dos oficiais militares ecoaram pelo ar. Fu Yao friamente disse: “Se você quer conversar, ataque de volta essa onda de inimigos antes de fazer isso!”
Nan Feng não tinha outra escolha a não ser voltar e salvar o show. Contudo, Xie Lian rapidamente saiu de seu momento de confusão e disse: “Nan Feng, Fu Yao, vocês saem primeiro.”
Nan Feng olhou de volta para ele: “O que?”
Xie Lian explicou: “Se vocês, garotos, ficarem em volta da cadeira do sedan, mais coisas virão. Vocês não poderão encerrar a luta. Nesse caso, peguem as outras pessoas e saiam. Eu ficarei para trás e encontrei aquele noivo fantasma.”
Nan Feng queria começar a xingar novamente: “Apenas você……”
Contudo, por outro lado, Fu Yao falou friamente: “Já que ele pode usar aquele tecido de seda, por um curto tempo nada acontecerá. Se você tem tempo para argumentar com ele, não seria melhor gastar esse tempo organizando aquele grupo antes de voltarem e pedirem ajuda? Eu estou saindo.”
Fu Yao estava tão tranquilo quanto confiante. Ele também estava sendo sincero; quando ele disse que estava saindo, ele imediatamente saiu, não diminuindo os passos nem por um momento. Nan Feng cerrou os dentes, sabendo que o coração daquele outro pequeno deus marcial não estava errado. Assim, ele se virou para encarar os oficiais militares que restaram e disse: “Me sigam!”
Com certeza, quando eles estavam bem longe do sedan, embora os lobos e escravos de suporte anteriores ainda estivessem ali, nem um a mais juntou-se a luta. Os dois pequenos deuses marciais protegeram quatro oficiais militares. Enquanto lutavam, Fu Yao começou a falar em um tom odioso: “Ridículo. Se não fosse por mim……”
Ele parou de falar. Os dois se encararam, seus olhares completamente estranhos. Fu Yao engoliu o resto de suas palavras antes de virar sua cabeça. Por enquanto, os dois colocaram de lado aquele assunto e não o mencionaram novamente. Em vez disso, eles apenas continuaram a se apressar.
Em volta de todo o sedan de casamento, corpos cobriam o chão.
A seda Ruoye[1] já havia estrangulado todos os lobos e escravos que restaram tentando atacando o sedan. Ela voou de volta e gentilmente começou a se enrolar no pulso de Xie Lian como antes. Xie Lian calmamente e silenciosamente se sentou no sedan de casamento, rodeado pela completa escuridão e sons sussurrantes das árvores.
De repente, tudo se tornou completamente silencioso.
O som do vento, o som sussurrante das árvores, os gritos dos monstros. Na metade de um segundo, tudo se tornou mortalmente silencioso, como se tudo estivesse com medo de algo.
Depois disso, ele ouviu duas leves risadas.
Soava como a voz de um jovem homem, mas também como a voz de um adolescente.
Xie Lian permaneceu sentado e não disse nada.
A seda Ruoye enfaixada ao redor do seu pulso estava pronta para agir. Se a pessoa que viesse possuísse o menor traço de intenção de matar, ela iria imediatamente e freneticamente atacar de volta com dez vezes mais poder.
Imprevisivelmente, Xie Lian não se deparou com um ataque precipitado ou uma explosão de intenção de matar, mas com algo completamente diferente.
A cortina do sedan de casamento foi levemente levantada. Olhando pelo vão do véu vermelho, Xie Lian viu uma pessoa estender a mão em direção a ele.
Os dedos e as articulações daquela mão eram todas bem definidas. Um fio vermelho estava amarrado ao redor do terceiro dedo. Naquela esbelta e pálida mão, parecia ser um colorido e claro nó do destino.
Notas:
[1] – Ruoye – pronunciada como Ruoxie, porém a autora fez uma nota dizendo que deveríamos nos referir a isso como Ruoye. Esse é o nome da seda. Significa: ruo = como o/como se fosse, xie = mal. Embora o segundo caractere do nome de Ruoye seja lido originalmente como ‘Xie’ e signifique ‘Mal’, isso não significa que o sobrenome do protagonista tenha o mesmo significado, os caracteres deles são diferentes.