Capítulo 3
Era o rosto que ele não havia esquecido nem uma vez nos últimos quatro anos. Aparecia em seus sonhos e estava gravado em sua memória de maneira que ameaçava nunca desaparecer nem borrar. Os olhos gentis, a pálpebra dupla de um lado e até mesmo as sobrancelhas limpas – tudo pertencia ao ‘Professor’.
“…”
Wooyeon não conseguia acreditar na palavra ‘coincidência’, mesmo se agarrando à menor esperança, não havia expectativa de que se tornaria realidade. A leve possibilidade que ele havia desejado vagamente também havia sido completamente abandonada momentos atrás.
Mas então, ele encontrou o professor. Não era apenas a aparência; até o nome era o mesmo. Kim Dohyun. Esse nome fez o coração de Wooyeon bater descontroladamente. Seu cabelo macio se arrepiou, e os feromônios emanaram sutilmente. Isso não deveria ter acontecido (referindo-se à liberação de seus feromônios). Não estava sob seu controle, assim como a primeira manifestação.
“Ah…”
Ele abriu a boca hesitante. Havia tantas coisas que ele queria dizer – se sentia falta dele, que se esforçou nos estudos, perdeu peso ou cresceu. Havia muitas atualizações e histórias para contar, coisas que fariam o professor rir e dar tapinhas na cabeça de Wooyeon se ele ouvisse.
“Isso…”
No entanto, nenhuma palavra saiu. Sua impressão gentil, sua postura ereta, exceto pelo fato de que as feições faciais haviam se tornado mais marcantes, não houve mudança significativa em relação ao passado, fazendo-o se sentir deslocado. Wooyeon perguntou com uma voz que parecia ser ouvida e ainda assim não ouvida, os lábios tremendo ligeiramente.
“…Você é um Alfa?”
Ele sentiu os feromônios. E tinha uma presença inegavelmente forte que só poderia pertencer a um Alfa. Era seco e frio, mas, de qualquer forma, eram feromônios. Cigarros ou colônia não podiam imitar o cheiro de um verdadeiro Alfa.
“Sim.”
A resposta veio casualmente. Dohyun, com uma expressão inexpressiva, piscou os olhos lentamente para Wooyeon. Não havia nenhum traço de reconhecimento em seu olhar seco e misto.
“Um Alfa.”
Ao ouvir essas palavras, Wooyeon imediatamente virou as costas. Ele mordeu o lábio e deu passos firmes, um após o outro. A cada passo, uma emoção turbulenta surgia como um redemoinho.
‘…O Professor é um Alfa?’
Ele definitivamente tinha perguntado isso. Aquela última confirmação foi a origem de todas as emoções que Wooyeon sentiu. Se uma resposta ligeiramente diferente tivesse sido dada na época, Wooyeon talvez não tivesse aberto seu coração até agora, quatro anos depois.
‘Por quê, o professor parece um Alfa?’
Um Alfa?
***
Ele não tinha certeza em que estado mental passou as últimas semanas. Quando recobrou os sentidos, o semestre havia começado, e sua inscrição nos cursos estava um completo desastre. Fazer matérias eletivas desconhecidas com veteranos e um curso principal que ele não entendia foi suficiente para Wooyeon decidir desistir. Não era uma piada; ele tinha visitado o escritório do departamento mais de dez vezes nos quatro dias após o início do semestre.
“Ainda há um período para correções de curso…”
O assistente gentil expressou sinceras condolências enquanto olhava para o horário de Wooyeon. Além de ajudar com várias consultas, ele também informou secretamente Wooyeon sobre aulas que estavam abertas por ordem de chegada. Geralmente, eles não fariam isso, mas Wooyeon parecia tão desamparado para o assistente ignorar.
“Anime-se.”
“Sim…”
O assistente deu um leve tapinha no ombro de Wooyeon. Sua postura desanimada, com a cabeça baixa, lembrava um cachorrinho submisso. Se ele tivesse um rabo, provavelmente estaria arrastando no chão. Wooyeon respondeu com uma voz fraca e abraçou firmemente sua mochila.
“Hum, assistente.”
Graças ao horário bem organizado, ainda havia muito tempo até a próxima aula. Ele não tinha para onde ir e não tinha feito amigos. Tentando matar o tempo sem rumo, sua mente ainda estava ocupada com preocupações.
Então, Wooyeon fez uma cara séria, olhando diretamente para o assistente. Era para perguntar sobre o nome que ele não havia esquecido nem uma vez nos últimos quatro dias.
“Você conhece alguém chamado Kim Dohyun?”
“Kim Dohyun?”
O assistente ergueu uma sobrancelha com um olhar confuso. Embora conhecer todos os estudantes como assistente de departamento parecesse impossível, ele não pensou que saberia quem era Dohyun. Depois de verificar o horário uma vez, o assistente perguntou a Wooyeon.
“É por causa do clube?”
“O clube?”
“Dohyun é o presidente do Clube de Leitura de Clássicos Ingleses, não é? Você não perguntou porque estava interessado?”
Wooyeon assentiu fervorosamente. ‘Leitura de Clássicos Ingleses’ era o clube que ele mencionava quando dava aulas particulares. Parecia que ele era o mais jovem naquela época, mas agora, ele havia se tornado o presidente do clube.
“O que você quer saber?”
“Só… Que tipo de pessoa ele é…”
Wooyeon, com uma expressão nublada, torceu a alça da sua bolsa com os dedos. Sentiu um desconforto tardio ao trazer à tona o tópico que havia iniciado. Parecia que estava pescando informações em vez de perguntar sinceramente.
“Bem, ele é um cara legal.”
Felizmente, o assistente deu a resposta mais direta. Pausando como se estivesse medindo a reação, ele continuou a oferecer uma explicação mais detalhada.
“Ele é responsável e trabalha duro pelo clube. Se você se juntar, ele provavelmente ficará muito satisfeito. Ele é o melhor aluno do nosso departamento, então será útil durante os exames.”
Não era muito diferente do que Wooyeon já sabia. Ele não estava ciente da parte de ‘melhor aluno’, mas sabia que Dohyun era um estudante de alta classificação. O senso de responsabilidade era algo que Wooyeon havia sentido durante as sessões de tutoria de Dohyun.
“…Ele é um Alfa?”
Wooyeon finalmente conseguiu fazer uma única pergunta. Era uma pergunta com uma resposta predeterminada.
“Sim.”
Desde a orientação, o rosto de Dohyun, a expressão que ele tinha ao olhar para Wooyeon, os feromônios no ar – tudo isso dominava os pensamentos de Wooyeon.
“Ele é um Alfa.”
Mesmo ele tendo dito que não.
Wooyeon sempre teve aversão a Alfas. Antes e depois da manifestação, era a mesma coisa. Se antes era uma simples aversão, depois era mais próximo de um ódio fundamental. Os malditos Alfas nunca ignoravam Wooyeon, um Ômega.
“Tem mais alguma coisa que você queira saber?”
“…Não, está tudo bem agora.”
E foi aí que a traição se instalou. Era decepcionante e até um pouco injusto. Ele ficou mais incomodado do que feliz ao descobrir que a pessoa que ele gostava tanto era, na verdade, um Alfa.
Bem, estritamente falando, Dohyun não disse explicitamente que não era um Alfa. Ele apenas especulou e concluiu por conta própria quando perguntou se parecia um Alfa para Wooyeon. No entanto, não corrigir o mal-entendido parecia uma enganação no final.
“Obrigado.”
Wooyeon fez uma leve reverência e colocou a mochila no ombro. Apesar do clima ligeiramente mais quente, ele usava um casaco em vez de uma jaqueta acolchoada, e mesmo dentro de casa, a ponta do seu nariz parecia fria. Ele subestimou o frio na Coreia.
“Oh, espere um momento.”
O assistente segurou Wooyeon, que estava prestes a se virar e levantou a mão. Virando a cabeça ao ser chamado, Wooyeon viu um estudante se aproximando deles não muito longe.
“Você me chamou?”
Ela era uma garota alta, quase tão alta quanto Wooyeon. Com cabelos longos e traços marcantes, ela exalava um tipo de distância diferente do assistente. O leve cheiro de feromônios indicava que ela era uma Alfa.
“Ele quer se juntar ao seu clube.”
“Não, não agora…”
Wooyeon estava prestes a recuar, mas hesitou. O olhar que encontrou no ar brilhava como um predador descobrindo sua presa. Garam, que de repente se aproximou de Wooyeon, sorriu brilhantemente.
“Calouro?”
Sua voz carregava uma força inexplicável. Wooyeon deu um passo para trás, sentindo-se verdadeiramente intimidado desta vez. Garam levantou a mão como para garantir a ele que não iria morder.
“Ah, onde foi que eu te vi? Ah, você é o calouro da orientação!”
“Orientação?”
“Não se lembra? Eu te disse que haveria uma festa depois, mas você disse que estava ocupado e foi embora.”
Houve um lampejo momentâneo de memória em sua mente. Era a veterana Alfa que havia sugerido a festa durante a orientação. Ele não fez contato visual ao pensar nos Alfas e saiu apressadamente.
“…Desculpe.”
Os olhos de Garam se arregalaram com o pedido de desculpas hesitante. Ela fez um som estranho, tipo “uhh?” e então explodiu em risadas, perguntando por que ele estava se desculpando.
“Se você está arrependido, apenas entre para o clube. Você por acaso gosta de Shakespeare?”
Foi uma pergunta inesperadamente aleatória. O assistente também virou a cabeça, rindo. Era “Leitura de Clássicos Ingleses” sobre Shakespeare? Enquanto Wooyeon hesitava em responder, Garam ergueu as sobrancelhas com uma expressão sutil.
“Temos um evento de boas-vindas hoje. Você vai vir?”
***
“Uau, então você esteve nos Estados Unidos?”
“Onde na América? LA? Nova York? Quantos anos você esteve lá?”
“Meu amigo estava fazendo um alarde sobre discriminação racial. Não foi assim por lá?”
No meio da enxurrada de perguntas, Wooyeon franziu a testa de maneira desconfortável. Ele se sentia esmagadoramente sobrecarregado pela atenção que nunca pediu. Inicialmente, eram uma ou duas pessoas, mas quando ele se deu conta, todos na mesa estavam olhando para ele.
“…Eu estive em LA por quatro anos.”
Quando Wooyeon chegou à festa, conduzido por Garam, ele se sentou em um local isolado como uma bituca de cigarro descartada. Os veteranos estavam com os veteranos, e os calouros com os calouros. Já havia facções formadas. Wooyeon não conseguia agir de forma amigável devido à sua personalidade, e Dohyun estava tão longe que era praticamente invisível. Enquanto ele se esforçava para não olhar naquela direção, um Beta se aproximou dele.
“Você estava na orientação?”
Seu nome era Kwon Seongyu. Depois de beber uma cerveja de um gole só, Seongyu sentou-se em frente a Wooyeon, iniciando uma conversa amigável.
‘Pensei que você havia ido para outra escola porque não o vi sempre que ia às aulas.’
Esse comentário levou a mostrar o horário no telefone de Wooyeon, e o Beta ficou impressionado com o horário bagunçado que só se encontraria na internet. Naturalmente, Wooyeon se tornou o objeto de simpatia de todos.
“Mas a mensalidade em LA não é cara? Sua família deve ser rica.”
“Ei, não diga coisas rudes.”
Seongyu, com uma expressão ligeiramente irritada, apontou para não estragar o clima. Embora fosse verdade que a mensalidade em LA era cara e a família de Wooyeon fosse bem de vida, isso não parecia muito importante. Era diferente dos garotos que costumavam atormentar Wooyeon no ensino fundamental por não poderem ter o mesmo.
“Oh, Wooyeon tem muitos amigos agora?”
De repente, Garam, cambaleando, entrou na conversa. Ela exalava uma mistura de cheiro de álcool, feromônios de Alfa e tudo o que Wooyeon não gostava. Apesar de tentar evitá-la e se encostar na parede, Garam não deu atenção e falou alegremente.
“Bem, caras bonitos são diferentes.”
Os feromônios de Garam estavam espalhados de forma solta. Não era intencional, e ela parecia ter se esquecido de controlá-los em meio ao álcool. Wooyeon, fingindo cobrir a boca com a manga, respirou superficialmente.
“Esta Noona já está…”
“Garam, pare de agir como um velho.”
Naquele momento, uma voz suave e familiar veio logo atrás. Uma voz que Wooyeon conhecia bem – suave e gentil. Por um breve momento, seu coração afundou enquanto uma mão grande subia e segurava seu ombro.
“Ele parece desconfortável.”
-continua