Capítulo 26
“- Nós acabamos de entrar no café…”
Após uma breve pausa, as mesmas palavras fluíram de seus telefones. Wooyeon piscou e olhou para aqueles que haviam entrado no café há pouco tempo. A outra pessoa parecia ter notado Wooyeon e estava olhando para ele com olhos arregalados.
“Oh? Oh, Wooyeon!”
A primeira a reagir foi Garam. Garam, com o cabelo preso em um rabo de cavalo alto e usando uma jaqueta jeans com calças jeans, acenou para Wooyeon com um sorriso. Wooyeon, quase involuntariamente, levantou-se parcialmente do seu assento.
“Todos estão aqui…”
Eram Seongyu, Garam e Dohyun. Eles devem ter vindo ao café onde tinham reservado uma sala de estudo. Wooyeon, que só havia ouvido as palavras “perto do portão principal”, ficou surpreso.
“Uau, nos encontrando assim. Íamos fazer o projeto em grupo aqui?”
“Fiquei surpreso quando liguei.”
Eles se aproximaram de Wooyeon, cada um adicionando uma palavra. Dohyun apenas trocou olhares e foi para o balcão, mas Wooyeon não conseguia tirar os olhos dele. Era porque seu humor melhorou assim que viu o rosto limpo de Dohyun, como se perguntando quando ele tinha se irritado.
“Ainda tem muito o que fazer?”
Então, você pode se sentir assim só de olhar para um rosto bonito. Do pescoço reto aos ombros largos e até suas costas limpas, Wooyeon não conseguia tirar os olhos dele.
“Não, terminamos.”
“Ótimo timing. Vamos entrar na sala agora mesmo e estudar.”
A sensação de desconforto desapareceu como se tivesse sido enxaguada. Wooyeon balançou a cabeça e pegou o caderno e a caneta que havia colocado na mesa. A reunião já estava em suas fases finais, e ninguém estava entusiasmado o suficiente para insistir em ter mais discussões. Mas assim que estava prestes a entrar na sala com sua bolsa, uma voz aguda o parou.
“O que você está fazendo?”
Wooyeon levantou a bolsa e olhou para cima. Junseong estava olhando para ele com um rosto severo. Desajeitadamente, os membros que estavam se preparando quietos também hesitaram, olhando uns para os outros.
“A reunião não acabou e você está indo embora?”
Era um tom irritante. Garam e Seongyu, que estavam verificando o ambiente, distanciaram-se desajeitadamente, dizendo que iriam para a sala de estudo. Wooyeon desviou o olhar de Junseong e colocou a bolsa no ombro.
“Você nem tem ideias, e quer ter mais reuniões. Concordamos em trazer três ideias cada um até amanhã, não foi?”
“Você é o líder?”
Mesmo Wooyeon não pôde deixar de fazer uma careta com essas palavras. Junseong torceu o rosto de forma dura e cuspiu como se estivesse mastigando algo.
“Quem decidiu isso? Ei, me diga. Você pode trazer três ideias até amanhã?”
Naturalmente, não houve resposta. Como esperado, mesmo amanhã, ninguém traria ideias. Sentindo-se sufocado, Wooyeon colocou sua bolsa na mesa.
“Então termine. Eu não vou.”
Wooyeon afundou em seu assento. Os membros que estavam de pé, sem jeito, não puderam fazer nada. Wooyeon encostou-se no encosto da cadeira com os braços cruzados.
“Faça a reunião.”
Junseong olhou ferozmente para Wooyeon, e Wooyeon retribuiu o olhar diretamente.
“Desculpe… nós não temos nenhuma ideia de qualquer maneira.”
“Você não vai se sentar?”
Joo Won, um dos membros inexperientes, abriu a boca, mas Junseong o cortou decisivamente. Sem saída, eles se sentaram ao redor da mesa novamente como Wooyeon.
“…”
“…”
Naturalmente, nenhuma palavra foi trocada. Até Wooyeon, que estava liderando a reunião, fechou a boca, deixando apenas um silêncio pesado entre eles. 1 minuto, 2 minutos. O tempo passava devagar, como uma eternidade. Se não fosse pela música calma vinda do café, teria sido tão quieto que você poderia ouvir o som de insetos rastejando.
Wooyeon piscou silenciosamente e desviou o olhar de maneira indiferente. Ele não tinha certeza do que era a insatisfação, mas conhecia o temperamento de Junseong. Mesmo no ensino médio, ele tinha atormentado Wooyeon por coisas irracionais. Nessas situações, a maneira mais eficaz de irritá-lo não era ficar com raiva ou discutir, mas simplesmente ignorá-lo.
“Ha, merda. Ei, pare com isso.”
Como esperado, não demorou muito para que Junseong balançasse a cabeça vigorosamente. Seu cabelo tingido de amarelo espalhou-se desordenadamente. Wooyeon olhou para ele indiferente e falou com uma voz seca.
“Parar com o quê? Você disse que íamos ter uma reunião, não disse?”
Parecia haver um som de desagrado. Junseong, que não conseguia controlar sua raiva, cerrou os punhos. Ele fechou os olhos algumas vezes e então comandou seus colegas de equipe.
“Ei, vocês vão.”
Os membros da equipe, com expressões atônitas, levantaram-se relutantemente. Observando os membros da equipe fugirem, Wooyeon também pegou sua bolsa e levantou-se. Não, ele tentou se levantar.
“Porra, aonde você pensa que vai?”
Junseong agarrou o braço de Wooyeon grosseiramente. Os feromônios irritados foram transmitidos ao longo do seu pulso. Wooyeon torceu o braço para soltá-lo e impacientemente afastou a mão de Junseong.
“Não me toque.”
A atmosfera ficou pesada, enviando arrepios pela espinha e uma sensação de desconforto se espalhou pela pele como se fossem insetos rastejando. Junseong brevemente exibiu uma expressão de surpresa antes de rapidamente levantar a voz com um olhar feroz no rosto.
“Por que você me odeia tanto?”
Por um momento, ele ficou sem palavras. Ele nunca esperou que Junseong dissesse algo assim. Wooyeon olhou para ele com uma expressão atônita e perguntou incrédulo, “Você está tentando falar sobre isso agora?”
Se ele fosse explicar por que não gostava de Junseong, nem três dias e noites seriam suficientes. Arruinar três anos de ensino médio de Wooyeon já era desagradável o suficiente, e o fato de ele ter conseguido entrar em uma boa universidade e viver uma vida comum também irritava Wooyeon. Neste ponto, ele não tinha energia para explicar por que não gostava dele e queria evitar discussões inúteis.
“Eu me sinto injustiçado.”
Mas parecia que Junseong não via dessa forma. Ele franziu as sobrancelhas como se realmente se sentisse injustiçado, então bateu a mão na mesa.
“Eu te xinguei? Te bati? Ou te fiz sentir mal? Eu não fiz nada disso, então por que você está me tratando assim?”
Por um momento, Wooyeon engoliu uma risada amarga. Não era porque cada palavra que Junseong dizia era sobre o fato de que Wooyeon tinha feito algo errado no passado. Era simplesmente porque suas últimas palavras eram semelhantes ao que ele havia dito cinco anos atrás.
‘Por que você está assim comigo?”
Demorou um ano para Wooyeon cuspir essas palavras. Depois de suportar, suportar e suportar, ele finalmente perguntou quando ficou claro que o entendimento estava fora de alcance. No entanto, Junseong estava pressionando Wooyeon após apenas três reuniões. E Wooyeon nem tinha feito nada a ele.
“De qualquer forma, estamos no mesmo grupo e temos que fazer o projeto em grupo. Vamos nos dar bem pacificamente. Por que incomodar as pessoas porque você não pode arrumar uma briga?”
De um a dez, era o que Wooyeon queria dizer quando estava no ensino médio. Estamos na mesma classe de qualquer forma, temos que nos dar bem, então por que não nos dar bem pacificamente? Por que incomodar as pessoas porque você não pode arrumar uma briga?
(NT: ! “De um a dez” é uma expressão que quer dizer que algo cobre tudo, do começo ao fim. No contexto, quer dizer que a fala de Wooyeon inclui tudo o que ele queria dizer, falando sobre todos os seus sentimentos e pensamentos.)
“….Viemos aqui para uma reunião de ideias, certo?”
Wooyeon abriu a boca, tentando controlar a inquietação por dentro. A sensação dos feromônios de Junseong ainda pairava em seu pulso.
“Como você disse, eu não te xinguei ou te bati, então qual exatamente é o problema?”
“Porra, você continua…”
Junseong, que tinha levantado a voz, abruptamente fechou a boca, olhando ao redor. Os olhares que estavam se reunindo desde que Wooyeon se levantou tornaram-se mais abertamente julgadores. Junseong, respirando pesadamente, falou em um tom reprimido.
“Você continua… Ignorando as pessoas. Isso é uma merda cara.”
Era realmente uma razão absurda. Depois de despejar todos os tipos de insultos há pouco tempo, ele agora estava chateado com as meras ações de Wooyeon. Ele não tinha dito nada insinuando injustiça por tratar seus colegas de equipe com desrespeito devido ao fato de ser o líder, nem disse nada sobre se sentir injustamente tratado.
“Então, você me ignora também.”
Wooyeon falou em um tom frio. Quanto mais Junseong falava, mais confusas ficavam as memórias do passado em sua mente. Pensamentos sobre as ações que Junseong havia tomado contra ele voltaram, fazendo as emoções girarem caoticamente.
“Eu disse que não gosto de caras como você.”
Se ele ficou surpreso ou não, isso não importava para Wooyeon. Ele não queria explicar as razões, nem queria agir amigavelmente. Mesmo depois de terminar o projeto em grupo, o prazo de entrega estava próximo, e enfrentar-se assim era desagradável.
“Se você odeia alguém, apenas ignore. Aja como se não se conhecessem e se deem bem.”
“Então, por que você me odeia? Eu te vi pela primeira vez quando fizemos a eletiva juntos. O que eu fiz para você agir assim? Eu te incomodei?”
Havia uma sensação dentro de si, como se algo tivesse se quebrado. Sentia como se sua compostura forçada estivesse saindo de controle. Sem ser notado, os feromônios de Wooyeon começaram a se espalhar, e apenas um pensamento dominava sua mente.
‘Seu maldito porco, toda vez que eu te vejo, sinto vontade de vomitar.’
Você, quem é você para me odiar assim? O que eu fiz para você me odiar tanto? Criticar minha aparência, destruir meus sentimentos e me jogar em um abismo sem fim – qual é a razão para tudo isso?
Não há razão nenhuma para isso.
“Há alguma razão?”
Parece que seu coração, que ele achava que já estava curado, na verdade estava ainda mais ferido. O velho curativo estava prestes a cair, causando uma dor aguda. Mesmo com a situação e os papéis trocados, mais uma vez era Wooyeon quem acabava com o coração partido.
“Eu simplesmente te odeio. Não gosto de palavrões, fofocas, ou de pessoas me tocando assim.”
“Para de procurar por qualquer razão e simplesmente me deixe pra lá. Não tenho mais nada para dizer, então vou embora.”
Dizendo isso, Wooyeon tentou sair imediatamente do café. Se Junseong não tivesse se levantado para segui-lo, ele certamente teria ido embora sem olhar para trás.
“Ei, eu ainda não terminei de falar…”
Ouviu-se um som, como se algo tivesse colidido. Mais precisamente, foi o som de duas mãos se tocando. Os feromônios familiares de Wooyeon se espalharam suavemente pelo ar, e uma voz quente bloqueou seu caminho.
“Eu só ia esperar…”
Feromônios secos, como o outono, envolveram-os levemente. A sensação desconfortável que persistia desapareceu num piscar de olhos. Wooyeon arregalou os olhos e virou-se lentamente na direção da origem do som.
“Então, agora estamos fazendo projetos em grupo assim.”
Dohyun, que falou de maneira casual, soltou a mão de Junseong. A mão que estava próxima de Wooyeon parecia ter a intenção de alcançar seu ombro ou sua mochila. Dohyun olhou para Wooyeon por um momento e depois perguntou com uma voz incrivelmente suave:
“A reunião ainda não acabou?”