Capítulo 25
“….Uma recompensa?”
Os olhos de Wooyeon brilharam momentaneamente. Dohyun, como se se perguntasse a coisa mais interessante do mundo, levantou a cabeça calmamente diante da aparência animada de Wooyeon. Wooyeon não perdeu a chance e rapidamente confirmou.
“Que recompensa?”
‘Recompensa’ era uma palavra que fazia o coração bater mais forte só de ouvi-la. Mas o que exatamente ele iria dar? Muitos pensamentos passaram por sua mente. Dohyun soltou um suspiro suave, depois inclinou ligeiramente a cabeça e fechou os olhos.
“Bem, você gostaria de ganhar aquele chocolate?”
Ao ouvir a palavra ‘chocolate’, uma embalagem com fita branca veio à mente. Foi uma recompensa que ele recebeu do professor durante o ensino médio. E mais recentemente, foi a sobremesa que Dohyun comprou para Wooyeon na loja de sobremesas como um veterano.
“Eu não sou uma criança, sabe….”
Wooyeon resmungou um pouco descontente. O chocolate era delicioso, mas ele não queria isso como recompensa pelos exames intermediários. Além disso, ele não gostava de como Dohyun estava dando recompensas tão casualmente, especialmente usando a recompensa que ele havia recebido no passado. Era apenas uma memória entre ele e o professor, nada mais. Mesmo agora, mesmo sendo apenas um júnior, é o mesmo.
“Então, o que você quer?”
“Hmm….”
Wooyeon ponderou com uma expressão séria. Parecia ter se esquecido completamente de que estava emburrado um momento atrás. Enquanto pensava em várias coisas, ele de repente levantou a cabeça e encontrou o olhar de Dohyun.
“Você vai me dar qualquer coisa?”
Uma luz perplexa brilhou nos olhos de Dohyun. Cobriu o maço de cigarros que segurava com a mão, como se escondesse seus pensamentos, e respondeu.
“Sem cigarros.”
“…Eu não vou pedir isso.”
Alguém poderia pensar que Wooyeon era menor de idade e não poderia comprar cigarros. Wooyeon, que abaixou a cabeça um pouco envergonhado, olhou para cima discretamente.
“Então, me compre álcool.”
Eles haviam feito essa promessa há muito tempo. Se ele entrasse na mesma universidade que o professor, ele compraria álcool para ele como um veterano. Dohyun tinha rido de forma brincalhona dessa observação, acariciando suavemente a cabeça de Wooyeon.
‘Quando você entrar na faculdade, eu te comprarei bebidas.’
“Álcool?”
Dohyun sorriu sutilmente. Suas sobrancelhas bem-feitas se levantaram, e seus lábios se torceram ligeiramente. Wooyeon, percebendo que o que disse poderia ser mal interpretado, estendeu a mão rapidamente.
“Não, hum, não por qualquer outro motivo, mas porque eu não sou bom em beber.”
Embora não fosse uma declaração sincera, após uma consideração cuidadosa, parecia estranho. Pedir álcool parecia uma tarefa. Dohyun fez um som como se um vento soprasse enquanto balançava a cabeça diante da expressão apologética de Wooyeon.
“Você quer aprender a beber?”
Wooyeon assentiu vigorosamente com a cabeça. Apesar de sua positividade excessiva fazer parecer que havia ‘outro motivo’, Dohyun sorriu como se dissesse que ele tentaria.
“Vamos beber juntos de qualquer maneira. Após os exames, vamos comemorar.”
“Uma comemoração?”
“Sim, nos reunimos no clube e também no nosso departamento. Claro, a participação é opcional.”
Quanto a uma confraternização, ele havia ido uma vez durante a cerimônia de abertura. Havia muitos rostos desconhecidos, e Wooyeon passou algum tempo no canto e finalmente começou a falar com Seongyu. Ele não estará sozinho desta vez, mas por outro lado, haverá muitas pessoas ao redor de Dohyun.
“E você, sunbae?”
“Eu tenho que ir porque sou o presidente do clube.”
“E quanto às reuniões do departamento?”
“Estou considerando isso.”
Rostos de Alfas do mesmo departamento passaram pela mente de Wooyeon. Entre eles estava, claro, o aluno veterano que costumava atormentá-lo durante os eventos do clube. Wooyeon fechou a boca seriamente por um momento e depois assentiu lentamente.
“Então, eu quero ir também.”
“…Vou repetir.”
Dohyun tinha uma expressão preocupada. Com os lábios ligeiramente franzidos, ele falou com um tom um tanto sério, como se tivesse muito a dizer.
“Você não precisa beber se você não quer”
Wooyeon assentiu com a cabeça novamente. Embora a expressão de Dohyun parecesse insatisfeita, ele não levantou nenhuma objeção.
“Então, vamos pensar em outra coisa. Você pode beber a qualquer momento.”
A qualquer momento ele poderia beber, mas se ele sugerisse beber juntos, Dohyun certamente recusaria. No final, o pedido de Wooyeon para comprar álcool foi rejeitado, e ele soltou um suspiro de alívio.
“Qualquer outra coisa….”
“Sim, então vamos fazer isso.”
Dohyun sugeriu sutilmente. Os cantos de sua boca, que haviam subido ligeiramente, pareciam estranhamente confiantes.
“Vou te levar ao cinema.”
Foi uma sugestão completamente inesperada. Wooyeon murmurou enquanto mexia nos dedos.
“Um filme?”
“Sim, um filme.”
Não é que ele não gostasse de filmes, mas eles não o interessavam particularmente. A maioria dos filmes estava disponível em casa com um projetor de filmes, e se ele investisse em uma subsidiária, poderia assisti-los antes mesmo de serem lançados. Justo quando Wooyeon estava prestes a perguntar se havia um filme que ele queria ver, Dohyun acrescentou sutilmente com uma voz suave.
“Vamos assistir no cinema.”
“…”
Os olhos de Wooyeon se arregalaram. Confirmando seu novo interesse, Dohyun desviou o olhar suavemente.
“Vou comprar pipoca e bebidas também.”
Era como na época em que disseram que comeriam bolo juntos. “Vamos comer pipoca de caramelo.” Com essas palavras, as bochechas de Wooyeon ficaram ligeiramente vermelhas. Um cinema era um lugar que Wooyeon nunca havia visitado antes.
***
Wooyeon aceitou a proposta com uma expressão completamente animada. Afinal, ele precisava se sair bem nos exames, e isso era benéfico de qualquer maneira. Além disso, ele percebeu tardiamente que assistir a um filme juntos seria como um encontro. Um encontro com o professor, um golpe de sorte inimaginável.
Sentindo-se animado, Wooyeon passou pela sala do clube para pegar seus pertences. Garam já estava acordado, e Seongyu havia retornado. Wooyeon ouviu alguém sugerindo se encontrarem no portão principal desta vez, então ele se dirigiu à sala do clube para a aula de artes liberais.
E no momento em que entrou na sala de aula, percebeu outro fato que havia esquecido.
“…”
“…”
Um silêncio pesado pairou entre eles. Junseong, que estava sentado no fundo da sala, fez uma expressão vaga assim que seus olhos encontraram os de Wooyeon. Lembrando o que ele havia dito a ele da última vez, Wooyeon franziu a testa.
‘Eu realmente odeio caras como você.’
Ele havia esquecido completamente. Se perguntou como poderia esquecer algo tão importante. Desde aquele dia, ele estava tão consumido pensando em Dohyun que Junseong nunca cruzou sua mente.
Wooyeon fingiu não conhecê-lo e entrou. Felizmente, havia um assento vazio longe. Assim que colocou a bolsa e se sentou, o professor entrou na sala.
A aula que se seguiu foi dolorosamente desprovida de conteúdo. Consistia principalmente em histórias de viagens do professor, ocasionalmente tocando em tarefas. Wooyeon ignorou os olhares ocasionais de lado e aceitou as piadas em inglês que o professor jogou em sua direção.
Cerca de uma hora depois, o professor os incentivou a trabalhar duro na tarefa do exame intermediário e saiu da sala. Talvez porque o professor terminou a aula mais cedo, houve muitos comentários sobre ele ser gentil nas avaliações do curso.
“Ei.”
Alguém parou na frente de sua mesa justo quando Wooyeon estava prestes a juntar suas coisas. Wooyeon levantou a cabeça lentamente e percebeu que era Junseong, franzindo o rosto com uma expressão relutante.
“Você não tem a próxima aula, certo? Pode me dar um momento?”
Wooyeon hesitou, querendo perguntar por que ele deveria. Embora quisesse ignorá-lo, Junseong era seu colega de equipe para o projeto em grupo, e ele era até então o líder da equipe. Com apenas duas semanas restantes até a apresentação, se isso estivesse relacionado a isso, ele não poderia evitar.
“Por quê?”
Poderia ser sobre criar um grupo de bate-papo até agora? Ou seria sobre discutir a apresentação? Ignorando todas essas suposições, Junseong trouxe à tona a questão mais básica:
“Precisamos fazer uma reunião sobre nossas ideias de invenção.”
Eles criaram um grupo de bate-papo primeiro e se dirigiram a um café perto do portão principal. Restavam cerca de 40 minutos até o início do estudo, então, se a reunião durasse até lá, daria para chegar a tempo. Wooyeon largou o telefone depois de enviar uma mensagem, caso se atrasasse, e levantou a cabeça.
“Então, alguém tem alguma ideia?”
Junseong olhou ao redor de sua equipe com uma expressão um tanto desconfortável. Os colegas de equipe, incluindo Wooyeon, olharam nervosamente uns para os outros. Claro, eles estavam apenas lendo a atmosfera; nenhum deles tinha boas ideias.
“Ha… bastardos frustrantes.”
O ar parecia gelo congelado, sufocante em sua intensidade. A atmosfera já sombria com um senso de desespero parecia esgotar o entusiasmo de Wooyeon. Wooyeon tirou seu caderno e caneta da bolsa e escreveu “Invenções na Era Global.” Isso foi tudo o que escreveu, percebendo surpreendentemente que não tinha mais nada para escrever.
“Como é que não há uma única pessoa com uma boa ideia?”
Junseong continuou a expressar sua irritação sem parar. Quando ele até disse: “Mostrem um pouco de respeito, pelo menos”, Wooyeon não aguentou e retrucou.
“Ei, não fale assim quando você também não tem.”
Culpar os outros não era algo que havia mudado, agora ou antes. Ele não tinha ideias próprias, mas estava reclamando, agitando o título de líder da equipe. Embora fosse frustrante que os membros da equipe permanecessem em silêncio, o comportamento de Junseong era ainda mais desagradável.
“…Ha.”
Surpreendentemente, Junseong não retrucou nem gritou de irritação. Ele simplesmente fechou a boca e olhou para Wooyeon com um olhar indistinto. Wooyeon levantou a caneta novamente e começou a escrever em seu caderno.
“Como é uma invenção, devemos pensar nas inconveniências.”
Diferença de fuso horário, idioma, discriminação racial. Wooyeon escreveu algumas coisas que sentiu, mas os membros da equipe permaneceram em silêncio. Wooyeon considerou seriamente desistir dessa aula e pensou que talvez fosse melhor tirar um F.
A reunião improdutiva continuou até que estava perto da hora de estudar. Durante esse tempo, Wooyeon sugeriu cerca de três ideias sozinho e os outros membros da equipe alternaram entre admiração e silêncio. Junseong, com a boca fechada como se protestasse, tornava a ainda mais atmosfera desconfortável. Wooyeon, depois de aguentar por um tempo, largou a caneta e falou.
“Vamos nos separar e cada um de nós pode pensar em três invenções para amanhã. Eu tenho que ir para minha sessão de estudo.”
Coincidentemente, uma chamada chegou naquele momento. O chamador era ‘Kwon Seongyu’. Wooyeon atendeu o telefone, reprimindo sua irritação com os membros da equipe.
“Alô?”
‘-Ei, Wooyeon! Estamos a caminho do café agora. Se você estiver atrasado, vá direto para lá.’
A voz leve e única de Seongyu podia ser ouvida pelo telefone. Em meio ao silêncio frustrante, essa era uma notícia muito boa para Wooyeon. Seongyu ofereceu algum conforto sobre projetos em grupo serem difíceis e disse que estavam quase no café.
Ding, o som da campainha tocou naquele momento. Wooyeon distraidamente virou a cabeça na direção do som. Então, as palavras que deveriam ter vindo pelo telefone foram ouvidas por perto.
“-Acabamos de entrar no café…..”