Capítulo 21
Depois daquele dia, Wooyeon dedicou-se exclusivamente a estudar para os exames. Ele minimizou o contato com Dohyun e conscientemente afastou pensamentos que os distraiam. Embora tivessem aulas coincidentes às sextas-feiras, Dohyun não iniciava nenhuma conversa com ele.
Então, uma semana se passou, e o campus foi imerso na primavera. Delicadas flores de cerejeira adornavam a vista, e a cada passo, o chão estava coberto de folhas de grama macias. O clima era tal que, mesmo vestindo apenas um moletom com capuz e shorts, não se sentia frio. No entanto, como se para marcar a estação das flores, notícias de chuva chegaram à tarde.
“Ei, estou aqui, Noona.”
Wooyeon visitou a sala do clube após exatamente uma semana. Não foi voluntário, era para decidir o local da sessão de estudo da tarde. Como haviam prometido se encontrar pelo menos uma vez por semana enquanto planejavam o grupo de estudos, ele não podia faltar.
“Oh, as aulas acabaram?”
Garam estava na sala do clube. Dohyun não estava visível, mas alguns outros membros do clube estavam presentes. Na atmosfera agitada, Wooyeon, que se sentia desconfortável, cumprimentou-os e entrou na sala. Por algum motivo, havia uma pilha de hambúrgueres na mesa.
“Você já almoçou? Quer um hambúrguer?”
“Oh, claro. Vou aceitar. Tem bulgogi e camarão?”
“Pode pegar dois.”
“Não…três!”
Os hambúrgueres, embrulhados em papel fino, estavam ligeiramente amassados e mornos. Wooyeon expressou agradecimento educadamente e desembrulhou o pacote com cuidado. Embora ela tenha dito que ele não poderia pegar três, havia quatro hambúrgueres na frente dele.
“O que aconteceu com Seongyu?”
“Ele foi ao escritório do departamento por um momento.”
Um lado era bulgogi, e o outro era camarão, mas nenhum parecia apetitoso para ele. Se ele tivesse que escolher com base em sua experiência nos Estados Unidos, talvez o último fosse melhor. Mesmo que o hambúrguer de camarão não tivesse um gosto bom, pelo menos o hambúrguer não teria um cheiro forte.
“Quer batatas fritas? E uma Coca-Cola?”
“Não, obrigado. Estou bem.”
Wooyeon balançou a cabeça e desembrulhou o hambúrguer. Enquanto ele se preparava para comer, Garam parecia satisfeita. Seu rosto parecia dizer que só de olhar para a comida ela já se sentia cheia. (Claro, Garam já tinha comido dois hambúrgueres.)
“Mas que tipo de hambúrguer é esse?”
“Oh, isso é algo que Kim Dohyun….”
Antes que ela pudesse terminar a frase, a porta da sala do clube rangeu ameaçadoramente. Garam apontou para a porta aberta, dizendo: “Parece que problemas estão chegando.”
“Às vezes, se as crianças me importunam, eu compro para elas. Desejem-me sorte nos exames.”
“A entrega já chegou?”
Dohyun estava vestindo calças pretas e um casaco bege. A bainha do casaco fino chegava abaixo dos joelhos, e enquanto seu olhar caía inadvertidamente, seus joelhos redondos estavam visíveis. Wooyeon admirava secretamente a aparência de Dohyun, perdendo-se nesses pensamentos.
“Oppa!”
“Hyung! Senti sua falta!”
Foi a primeira vez que Wooyeon viu alguém que usava um casaco ficando tão bem. Um catálogo de uma famosa marca de moda pareceria assim? Graças à sua estatura alta e postura ereta, as vantagens das roupas eram destacadas.
“É óbvio, que vocês dois sentiriam minha falta”
Dohyun riu suavemente e fechou a porta da sala do clube. Até mesmo seus passos confiantes em direção a eles eram impressionantes. Esse não era o jeito de esquecer Dohyun. Wooyeon, que havia deliberadamente desviado o olhar, deu uma grande mordida no hambúrguer.
“Só quando você compra a comida…”
Como esperado, o hambúrguer encharcado de molho não era do agrado de Wooyeon. O pão estava encharcado, o alface estava murcho e até mesmo o hambúrguer de camarão não tinha sabor. Ele engoliu a mordida que deu relutantemente, mas não conseguiu reunir coragem para tentar outra.
Então, sem perceber que Dohyun havia parado de falar, Wooyeon ficou olhando para o hambúrguer. Certamente, não era tão ruim quando ele o comia com Daniel. Se era culpa da marca ou se era porque tudo tinha esfriado, de qualquer forma, estava realmente ruim.
“Por que você está assim, Oppa?”
Com as palavras de Garam, Wooyeon levantou a cabeça distraidamente. Brevemente, seu olhar encontrou o de Dohyun, mas Dohyun rapidamente olhou para outra pessoa. Então, com uma expressão educada e amigável, ele acenou com a cabeça.
“Não é nada.”
Uma onda de emoção subiu dentro dele. Não houve palavras como “há quanto tempo” ou cumprimentos como “olá”. Dohyun simplesmente se sentou no sofá, o mais longe possível de Wooyeon.
“Ei, a aula já acabou? Eu deveria ter pegado a aula daquele professor também. Ele só ensina por uma hora toda vez.”
“O professor está pegando leve com você?”
“Talvez.”
Por alguma razão, ele se sentia sufocado. Parecia que ele estava tremendo por dentro e sendo pressionado um pouco. Embora seu apetite tivesse diminuído, Wooyeon abaixou a cabeça e continuou a comer o hambúrguer. Não estava bom, mas ele conseguiu mastigar algumas vezes e engolir.
“Se acaba mais cedo, o que você faz? Dizem que teremos que compensar tudo mais tarde.”
“Bem, foi uma boa decisão não ouvir.”
Parecia que os hambúrgueres estavam se acumulando em seu estômago. Sua garganta parecia se estreitar, dificultando a deglutição. Uma mordida, e depois outra. Só depois de terminar tudo o que tinha na mão, Wooyeon se levantou abruptamente.
“Desculpe, mas vou indo.”
O papel de embrulho amassado em sua mão. Garam, com olhos surpresos, observou enquanto Wooyeon o jogava no lixo. Sem dizer uma palavra, ela mordiscou o hambúrguer restante de qualquer jeito, como se tivesse perdido o interesse nele.
“Você já está indo?”
“Eu tenho algo a fazer por causa de um projeto em grupo.”
Era parcialmente uma mentira, mas as palavras saíram casualmente, em vez de se virar, Wooyeon franziu a testa de maneira desajeitada.
“Uh, sobre a sala de estudos…”
“Eu já a reservei.”
Uma voz calma interrompeu Wooyeon. Wooyeon olhou para ele, mas desta vez, Dohyun não devolveu o olhar.
“Há um café em frente à escola. Venha para o portão principal após o término da aula.”
“….”
Wooyeon abaixou os olhos, entrelaçando as pontas dos dedos. Uma frustração inexplicável continuava a bloquear sua garganta. Ele balançou a cabeça lentamente, cumprimentou os outros e caminhou em direção à saída.
“Até mais.”
Os sons dos membros do clube despedindo-se foram ouvidos atrás dele. Se era um “até mais, cuide-se” ou “traga outro hambúrguer da próxima vez”. Ele não olhou para trás, mas podia dizer que a voz de Dohyun estava ausente entre eles.
***
Paradoxalmente, a emoção que Wooyeon sentiu foi decepção. Era uma decepção fingir não querer saber sobre ele, uma decepção em não retribuir o olhar, e tudo isso era o mesmo da sexta-feira passada.
Na verdade, não havia razão para estar decepcionado. Não querer saber, ignorar e até mesmo evitar foram todas iniciativas de Wooyeon. Estritamente falando, não era Wooyeon, mas Dohyun quem deveria se sentir mal.
“Hoje, vamos reunir as equipes que atribuímos da última vez e discutir o que é liderança….”
‘Não há necessidade de formalidades.’
Desgostar de alguém e depois se sentir mal quando essa pessoa te evita. Além disso, Dohyun nem sequer se encaixava na categoria de evitá-lo. No máximo, a frequência das conversas deles diminuiu, e os olhares divergiram um pouco. Mesmo isso era compreensível, considerando as ações de Wooyeon.
“Vamos dar 30 minutos para vocês.”
Assim que o professor terminou de falar, os alunos se levantaram de seus assentos. Observando-os se aproximar de seus respectivos colegas de equipe, Wooyeon soltou um suspiro fraco. Com um problema atrás do outro, Junseong se aproximava à distância.
“Muito irritante, nos fazendo fazer apresentações e tudo mais.”
Junseong naturalmente sentou-se ao lado de Wooyeon. Os outros três membros da equipe também rodearam Wooyeon. Sentindo um leve feromônio Alfa, Wooyeon afastou-se um pouco de Junseong.
“Qual tópico devemos escolher?”
Na última vez, a posição de líder da equipe foi atribuída a Junseong durante a reunião. Como ninguém mais se voluntariou e, surpreendentemente, ele mostrou entusiasmo, Wooyeon não desafiou o que estavam fazendo.
“Vamos ganhar pontos extras se fizermos a apresentação em um idioma estrangeiro?”
“Oh, sério? Então deixe Wooyeon fazer a apresentação e….”
Parecia que havia alguma tensão. Julgando pela forma como seus estômagos se reviravam ao mencionar Wooyeon. Embora fosse melhor se os outros três fossem mais proativos, todos ficaram em silêncio, apenas ouvindo as palavras de Junseong com bocas bem fechadas.
“Vamos esboçar brevemente. Wooyeon, vou pegar sua caneta emprestada.”
Junseong puxou uma caneta antes que Wooyeon pudesse responder. Wooyeon instintivamente recuou quando Junseong levantou o rosto casualmente. Esse cara não costumava ser tão amigável, mas ele continuava estreitando a distância entre eles.
“Eu passei o roteiro por um tradutor…”
“Você não precisa usar um tradutor.”
Wooyeon respondeu com indiferença, pressionando o abdômen. Talvez devido ao estresse, seu estômago se retorceu violentamente. Junseong arregalou os olhos enquanto examinava a aparência de Wooyeon.
“O que foi? Seu estômago está doendo?”
Por um momento, as palavras falharam. A preocupação no olhar de Junseong fez Wooyeon se sentir desconfortável. Involuntariamente, Wooyeon murmurou com uma voz perplexa.
“Você está preocupado comigo?”
Junseong piscou. Sua expressão perplexa enquanto olhava para Wooyeon parecia completamente tola. Eventualmente, ele franziu a testa com um olhar um tanto frio.
“Não… eu pensei que você parecia estar com dor.”
No passado, palavrões teriam saído daquela boca imediatamente. Zombar de Wooyeon por dizer que doía porque ele comeu demais talvez não estivesse fora de questão. Não haveria um momento em que ele perguntasse, com uma expressão tão constrangedora, ‘Eu não deveria me preocupar?’
“…Tudo bem, vamos esquecer isso e terminar o esboço.”
Wooyeon engoliu a saliva seca, ainda pressionando o abdômen. A sensação de ser picado por agulhas fazia seu estômago doer. Junseong parecia estar de mau humor, mas sem dizer nada, ele mudou de assunto.
Eles decidiram fazer a apresentação sobre as qualidades que um líder deve possuir. No entanto, em meio aos membros do grupo que mantinham as bocas fechadas como estátuas de cera, reminiscentes de um grupo de besouros com as bocas fechadas, e Junseong expressando irritação com comentários como “Vocês são mudos…” de vez em quando, Wooyeon instintivamente percebeu que o projeto em grupo deles estava destinado ao fracasso. De alguma forma, milagrosamente, ele conseguiu montar um esboço.
“Ei, a propósito.”
Enquanto Wooyeon organizava o conteúdo da apresentação, Junseong abriu a boca sutilmente. Wooyeon não respondeu, mas Junseong continuou sem esperar uma resposta.
“O nome Seon Wooyeon é comum?”
Snap, a ponta do lápis mecânico quebrou. Sem se preocupar, Wooyeon empurrou a cadeira para trás e se afastou, traduzindo “a definição de liderança” para o inglês. Junseong, com o queixo apoiado, observava Wooyeon de lado.
“Eu conheço alguém chamado Seon Wooyeon.”
“…”
“O sobrenome Seon é bastante raro, e o nome Wooyeon também não parece tão comum.”